Convite!
Este é um convite para assistir ao espetáculo que estou participando e que será apresentado pelo FIAC - Festival de Internacional de Artes Cênicas- Bahia, no MAM, sábado, 25/10 às 22:00h e domingo 26/10 às 19:00h.
Beijos e até o próximo final de semana!
Drica.
EU Dança
Ivani Santana/Núcleo de Criação do Grupo de Pesquisa Poética Tecnológica na Dança da UFBA – Bahia / Brasil
Sinopse do espetáculo
Este espetáculo é a versão brasileira de LE MOI, LE CRISTAL ET L`EAU , obra de dança com mediação tecnológica criada durante a residência artística no Centre Choregraphique National – Pavillon Noir, França (2007), prêmio recebido por Ivani Santana durante o MONACO DANCE FORUM 2006, no qual foi contemplada também com o PRÊMIO UNESCO PARA PROMOÇÃO DAS ARTES. Esta obra faz uma reflexão sobre as transformações das subjetividades pelo contexto da cultura digital.
Concepção, direção e projeto de mediação tecnológica: Ivani Santana
Assistente de direção: Verônica de Moraes
Dançarinos: André Carsant, Daniela Guimarães, Diane Portella, Hugo Leonardo, Ivani Santana, Sol Gonzalez
Manipulação de imagem em tempo real: Drica Rocha e Sol Gonzalez
Captura e edição de imagens: Gabriel Teixeira
Fotografia: Claudia Buonavitta
Música: Edbrass e Nãna Dias
Desenho de luz: Pedro Dultra
Produção artística: Cacilda Povoas
Duração: 1h
Apoio: Escola de Dança, CPD e TV UFBA
SOBRE IVANI SANTANA
Desde 1990 pesquisa a dança com mediação tecnológica tanto no campo acadêmico como no artístico. Mestre e Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Nos últimos anos o foco de sua investigação teórica e artística é a dança criada para as tecnologias móveis e a robótica. Destacamos: Versos (2005) entre Salvador, Brasília e João Pessoa, Proyecto Paso (2006/2007) entre Brasil, EUA e Espanha, (IN)-Toque (2008) entre quatro cidades e com uso da robótica. É coordenadora do Grupo de Pesquisa Poética Tecnológica na Dança e professora da UFBA. Autora dos livros: Dança na Cultura Digital (2006) e Corpo Aberto: Cunningham, dança e novas tecnologias (2002). Trabalhos destacados: Corpo Aberto (2001); Pele (2002), Casa de Nina (2004) e "E fez o homem a sua diferença" (2005).
Nenhum comentário:
Postar um comentário