Corpo - Contato Improvisação - Artes do corpo - Videodança.

segunda-feira, novembro 24, 2008

COLETIVO LAMIA NO PROJETO CATA-AÇÃO, DOMINGO, 30//11, 15h, PORTO DA BARRA

O coletivo LAMIA está participando e convida todos os interessados a se juntar na ação artística/intervencionista que se dará no Porto da Barra, dia 30/11, domingo, às 15h.

O Projeto CATA-AÇÃO foi idealizado e organizado por um grupo de amigos/artistas preocupados com a poluição e lixo produzidos nas praias e ruas de Salvador.
























CATA-AÇÃO
Ação Intervencionista propõe catação coletiva de lixo na praia do Porto da Barra, no próximo domingo dia 30/11, às 16hs.
A intervenção questiona a responsabilidade sobre o lixo que cada um produz no ambiente coletivo, chamando atenção do público que freqüenta a praia para a quantidade de lixo que é produzida e ignorada todos os dias em Salvador. Esta é uma proposta artística PACÍFICA que engloba as esferas ambiental, educacional, social, política e cultural.
A concentração está marcada para as 15:00, no crucifixo, ao lado direito de quem está olhando para o mar. Compareçam usando roupas brancas.
Explicando a cata-ação:
Serão formadas duas linhas humanas; a primeira composta pelas pessoas que irão coletar os resíduos, na linha d´agua, e a outra, na parte de trás, junto ao paredão da balaustrada, onde estarão os demais participantes aguardando os resíduos coletados.
O sentido da catação partirá da água para o paredão, quando soar o apito de largada, percorrendo uma trajetória direta até as pessoas que estarão com os sacos para o recebimento do material coletado.
O entendimento é de que os “catadores” realizem suas ações de forma silenciosa, pacífica e objetiva. Importante ressaltar que a interação com o público deve acontecer por meio de uma atitude serena, sem agressividade e concentrada na catação.
A intervenção possui um caráter artístico, provocativo, sem fins lucrativos, e todos os materiais recicláveis coletados serão doados para cooperativas de catadores parceiras.
Até lá.

contamos com sua presença e participação!

GRUPOS E COLETIVOS INTERESSADOS PODE DEIXAR COMENTÁRIO NESSA POSTAGEM COLOCANDO SEU ENDEREÇO ELETRÔNICO(E-MAIL) OU ENTRAR EM CONTATO COM: sotao73@gmail.com

Nenhum comentário: