Corpo - Contato Improvisação - Artes do corpo - Videodança.

domingo, julho 20, 2008

FOTO, VÍDEO, PERFORMANCE, hoje, 20 de julho, na área do antigo Clube Português, 14:30h

FOTO, VÍDEO, PERFORMANCE, hoje, 20 de julho, na área do antigo Clube Português, 14:30h, Salvador - Bahia.

Convocatória: (Coletivo Instantâneo)
Aberto a todos que queiram participar da performance, levar um livro, frutas ou algo para comer... teremos uma breve reunião antes da fimagem e fotos...













(Claudia Buonavita - Claudinha)

Palavras de Claudinha ( a idealizadora da performance):

...gente eu vou falar meu verdadeiro sentimento. eu sou mais velha do que todos vcs e provavelmente sou a única que mora mais distânte do centro. qdo vim morar nesta rua, haviam poucas casas, ao lado da minha existia um belo e alvo areal, a rua era de barro e a gente brincava nela sem o menor problema. parecia um interior, qdo a gente queria ir na Paulo VI, chamava alguém dizendo "vamos no asfalto?". nesta época eu frequentava e adorava o Português. eu e toda a minha turma da rua costumava ir pra praia da pituba, era show ... me lembro dos montinhos de areia pra deitar com a cabeça alta. as vezes meu irmão e meu tio pescavam pititinga atrás do clube no meio da tarde e a comíamos no jantar. blá, blá, blá
bem o tempo passou e hoje em dia aqui na pituba, quase não há mais terreno vazio. de uns tempos pra cá houve uma explosãp imobiliária e nesta nem minha casa sobrou. estamos de mudança pq isso aqui vai virar um prédio. vou sair da minha "rua de infância", mas não antes de ver derrubadas 2 árvores que acompanharam meu crescimento ... 2 grandes e belas amendoeiras que tanto nos deram frutos e sombras durante tanto tempo. assisti todo o desmanche e o barulho da motosserra cortou meu coração. me senti impotente depois de tanto gritar e pedir para deixá-las em paz.
portanto para mim, o que vejo onde era o Português é uma chance de ter algo que foi perdido de volta, por mim este pedacinho de terra ficaria assim como está. sem virar oceanário, biblioteca, parque ou seja lá o que for. afinal, bem ou mal, existe uma pontinha quase natural em amaralina (quartel), outra no rio vermelho onde ficam as quadras, em ondina temos aquele trexo onde se vende água de côco e ainda a piscina natural, na barra tem o cristo.
tenho este pensamento nostálgico, mas não estou levantando nenhuma bandeira, não vou lutar por isso. o que posso fazer é eternizar com a minha câmara um cenário natural no bairro onde moro, uma cena de descontração dos amigos num lugar que não vai existir como tal em breve.


inté mais tarde...
bjs, drica.

Nenhum comentário: