Corpo - Contato Improvisação - Artes do corpo - Videodança.

segunda-feira, julho 07, 2008

Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2008 lança















Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2008 lança regulamento para o ENCONTRO TERCEIRA MARGEM
Aberta a convocatória
para artistas e coletivos de diferentes linguagens inscreverem
propostas de instalações, intervenções urbanas e mostra de vídeos
Artistas de diferentes linguagens estão convidados a conhecer as ações da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par – 2008. Segunda (30), às 19h30, no ALPENDRE (Rua José Avelino, 495 – Praia de Iracema), foi apresentada a convocatória e o regulamento da primeira edição do ENCONTRO TERCEIRA MARGEM, que tem como objetivo desenvolver um campo de pesquisa e produção que explore a relação corpo/imagem.
As inscrições permanecem abertas de 30 de junho a 31 de julho para a seleção de trabalhos nas categorias mostra de vídeos, instalações e intervenções urbanas, que serão apresentados em diferentes espaços da cidade, como terminais de ônibus e fachada de prédios. Convocatória, regulamento e ficha de inscrição estarão disponíveis no site www.bienaldedanca.com a partir desta segunda (30).
A programação do ENCONTRO TERCEIRA MARGEM será de 17 a 26 de outubro, em Fortaleza e no interior do Estado, integrando uma extensa programação composta ainda por mini-cursos, mesas-redondas, retrospectivas, debates, apresentação de espetáculos convidados e um seminário com o tema "Presença e Performance, as linguagens do corpo através da imagem".
ENCONTRO TERCEIRA MARGEM: campo de possíveis
Com este Encontro a Bienal Internacional de Dança do Ceará, em seu ano par, amplia sua atuação em direção às artes do corpo e propõe uma ação de difusão, formação e pesquisa em torno de trabalhos que tenham na imagem um ponto de re-elaboração da corporeidade. A divisão das categorias por suportes de apresentação pretende manter aberto o campo de possíveis que atravessa essa relação incluindo vídeo-dança, performance, ações e outros.
O que muda nesse deslocamento da presença? O que é esse corpo performático elaborado através da imagem? Para abrir novas provocações a partir dessas questões, o ENCONTRO TECEIRA MARGEM propõe uma mostra de trabalhos que explorem diferentes suportes de apresentação.
A Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par 2008 é apresentada pela Petrobras, através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura do Governo Federal. Apoio institucional da FUNARTE – Fundação Nacional de Artes, Caixa Econômica Federal, Ministério das Relações Exteriores da França no Brasil, Consulado da França no Recife e da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria da Cultura de Fortaleza (SECULTFOR). Apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, através da SECULT – Secretaria da Cultura do Estado. A Bienal integra o Circuito Brasileiro de Festivais Internacionais de Dança ao lado do Festival Panorama de Dança do Rio de Janeiro (RJ), FID – Fórum Internacional de Dança (MG) e Festival Internacional de Dança de Recife (PE).
SERVIÇO – Lançamento das inscrições para o ENCONTRO TERCEIRA MARGEM, ação da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par. A Bienal está sediada no ALPENDRE – Casa de Arte, Pesquisa e produção, Rua José Avelino, 495 – Praia de Iracema. Período de inscrições: de 30/06 a 31/07 pelo site www.bienaldedanca.com.

Nenhum comentário: