Corpo - Contato Improvisação - Artes do corpo - Videodança.

sexta-feira, outubro 30, 2009

III PlayRec – Festival Internacional de Videodança do Recife



Frevo labore / Foto divulgação

Começa nesta terça-feira (2/11) o III PlayRec – Festival Internacional de Videodança do Recife. Até 5 de novembro, o Cineteatro Apolo será tomado por trabalhos em videodança de vários estilos e cantos do mundo com uma novidade: o festival ganhou mais um dia neste ano.

A programação contará com vídeos de Israel, Austrália e Nova Zelândia, além do Brasil. Os trabalhos brasileiros estarão reunidos na Mostra Outro Olhar, com representantes da Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O Acervo Mariposa fará uma participação no evento com o Vid.Br, pesquisa de Rita Tatiana sobre o acervo e os produtores de vídeodança brasileiros. Ela também receberá trabalhos de quem desejar que seu vídeo faça parte do Mariposa.

Além dos vídeos, o PlayRec também abre espaço para as performances ao vivo que misturam dança e vídeo. Neste programa se apresentam Letícia Sekito, com Experimento portátil, Paola Rettore, com Leque, e Mônica Siedler, com 1A.

Por fim, o festival também vai oferecer uma oficina durante os quatro dias de atividades. Nela, os participantes vão trocar experiências e aprender na prática o que é videodança. O resultado será exibido no último dia do evento.

O Cineteatro Apolo fica na Rua do Apolo 121, bairro do Recife. A entrada para toda a programação é franca. A foto é da videodança Frevo labore, de Marcela Rabelo.


Nenhum comentário: