Corpo - Contato Improvisação - Artes do corpo - Videodança.

terça-feira, março 24, 2009

DANÇANDO NAS MONTANHAS 2009 - MUDANÇA DE LOCAL


O encontro DANÇANDO NAS MONTANHAS acontecerá de 10 a 12 de abril de 2009 ( PÁSCOA).

A proposta:

"Ó castanheiro, florecedor de grandes raízes. És a folha, a flor ou o tronco? Ó corpo que oscila com a música, ó olhar iluminador. Como havemos de distinguir o dançarino da dança?"
W.B .Yeats

A proposta é realizar um encontro para experimentar o corpo enquanto "comunicador", "sensor" e "interagente" na relação com o meio ambiente.

Com base nos princípios do Contato Improvisação o objetivo é estimular o processo de auto conhecimento, de educação e consciência ambiental.

Durante a Páscoa iremos reconher no corpo a potencialidade criativa e proprioceptiva do micro movimento e sua poderosa capacidade de sensibilizar e transmutar-se em dança.Teremos a oportunidade de vivenciar um "contato íntimo" com a natureza do nosso ser.


O encontro se abrirá com o RITO DA SEMENTE. O primeiro movimento é plantar, aterrar, interagir com o poder das sementes e com a urgente necessidade de preservação de sua originalidade.

O segundo movimento é o reconhecimento do seu ANIMAL DE PODER- o guardião do movimento vital instintivo. O terceiro movimento é expandir através dos sentidos e vivenciar na dança e na música, a arte da auto cura, da criatividade, expressividade e consciência de que somos parte integrantes de um TODO.

A DANÇA DE SHIVA será inspirada e expirada.
No Dançando nas Montanhas você poderá redescobrir o dançarino e a dança, "isto e aquilo".


Local: Cercado ( breve mais informações)
camping: R$ 15,00 diária
valor: contribuição voluntária para a Associaçao do Cercado e para o Grupo GAIA.
levar: copo, prato, talheres, barraca.

Nenhum comentário: