Corpo - Contato Improvisação - Artes do corpo - Videodança.
terça-feira, janeiro 22, 2008
envio de propostas e informações:
http://www.corpocidade.dan.ufba.br
o encontro propõe um debate em estética urbana, entre o campo das artes e do urbanismo, articulando políticas culturais a territórios urbanos. Pretende-se estimular uma discussão acerca dos modos como se processam as noções de corpo, arte, ambiente e cidade nas práticas e discursos produzidos em diferentes campos do conhecimento e, em particular, nas artes visuais, dança, arquitetura e urbanismo. Pretende-se discutir as diferentes articulações possíveis entre corpo e cidade como estratégia de redesenho das suas condições participativas no processo de formulação da vida pública em que estão co-implicadas. Pretende-se instaurar uma arena de debates para a confrontação de idéias e experimentação coletiva de hipóteses em formatos teóricos e artísticos.
As propostas de experimentações teóricas têm formato livre de apresentação (máx. 30 min) mas devem ser acompanhadas de um texto (máx. 20.000 caracteres). As experimentações artísticas, que também serão apresentadas no encontro (máx. 30 min), devem ser propostas de intervenção urbana que poderão ser apresentadas somente como projeto ou registro (relato em texto, desenho, foto ou vídeo), ou também submeterem-se à seleção de montagem para receber ajuda de custo no valor de R$ 2.000,00 para serem executadas na cidade de Salvador, ao longo do período do encontro. Serão contempladas 12 propostas para montagem de intervenções urbanas, selecionadas pelo comitê artístico-científico, que também selecionará as 12 experimentações - teóricas ou artísticas – para integrar a programação de cada uma das 4 sessões temáticas propostas pelo comitê científico-artístico. Cada sessão temática ocorrerá em um dia do evento e será finalizada em um debate com a presença de todos os participantes, dos membros do comitê científico-artístico e outros convidados, culminando, no último dia, com uma grande arena de encerramento da discussões finais e proposições futuras.
Intelectuais, críticos, professores, estudantes, arquitetos, urbanistas, artistas plásticos, coreógrafos, performers e demais artistas ou teóricos interessados no debate proposto pelo encontro estão convidados a enviar suas propostas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário