Corpo - Contato Improvisação - Artes do corpo - Videodança.

segunda-feira, novembro 29, 2010

CORPOCIDADE 2010

Salvador sedia segundo debate do Corpocidade

Interessados em participar poderão se inscrever no local ou acompanhar a transmissão on-line

Em sua segunda edição, o Corpocidade: debates em estética urbana 2, realiza dois encontros gratuitos e abertos ao público: o primeiro já aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 22 deste mês, e o próximo será no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, sempre a partir das 9h, nos dias 29 e 30 de novembro. As inscrições para ouvintes poderão ser feitas presencialmente e estão limitadas à capacidade dos auditórios. Além disso, os debates também poderão ser acompanhados pela internet, em tempo real, através de um link disponível no site www.corpocidade.dan.ufba.br/2010 e no blog corpocidade.wordpress.com. ­­­­A participação on-line à distância poderá ser feita pelas mídias sociais, através do blog, ou perfis no twitter e facebook.

Estarão presentes, como debatedores, o diretor e coreógrafo do grupo Cena 11 Alejandro Ahmed; o professor de Psicologia da Universidade Federal Fluminense Luis Antonio Baptista; o arquiteto e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Pasqualino Magnavita; a socióloga e professora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Ana Clara Torres Ribeiro; a socióloga e professora da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) Cibele Rizek; a pesquisadora do Centro de Pesquisa sobre o Espaço Sonoro e o Ambiente Urbano da École Nationale Supérieure d’Architecture de Grenoble (França) Rachel Thomas e os artistas plásticos Gaio Matos e Cristiano Piton (coletivo GIA).

Também participaram dos debates uma representante da Maré, Rio de Janeiro, Shirley Rosendo (Redes de Desenvolvimento da Maré) e de Alagados, em Salvador, Jamira Muniz (Espaço Cultural Alagados). São curadoras do Corpocidade: a crítica de dança e professora da Ufba, Fabiana Dultra Britto, a arquiteta, urbanista e professora da Ufba Paola Berenstein Jacques e a arquiteta, urbanista, historiadora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Margareth Pereira.

O Corpocidade: debates em estética urbana 2, é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Dança e o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia e foi contemplado pela seleção pública de debates presenciais do Programa Cultura e Pensamento 2009/2010.

Mais informações: www.corpocidade.dan.ufba.br/2010 | http://twitter.com/corpocidade | http://pt-br.facebook.com/people/Corpocidade-Plataforma/100001501851629